O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com a Rockefeller Philanthropy Advisors, lançará o relatório Filantropia e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: engajando o investimento social privado na agenda do desenvolvimento global em evento no Observatório do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ), no próximo dia 12 de dezembro, das 9h às 12h.

O relatório é um esforço de mapeamento da implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no país por atores de filantropia, empresas e sociedade civil. Resulta da parceria de várias fundações nacionais e institutos, como Fundação Roberto Marinho, Rede Globo, Itaú, Fundação Itaú Social, Fundação Banco do Brasil e Instituto Sabin, e conta com o apoio de GIFE, IDIS, WINGS e Comunitas.

Representante residente assistente para programa do PNUD, Maristela Baioni destaca que “a organização reconhece a liderança das fundações e institutos filantrópicos nos vários segmentos da sociedade com o desenvolvimento de ações que possuem um papel transformador no país. Estamos confiantes de que o trabalho feito aqui, alinhado com a Agenda 2030, vai se tornar referência no investimento privado e social nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

A Plataforma de Filantropia busca alavancar recursos entre os parceiros, construindo canais de diálogo intersetorial e dando aos beneficiários e aos doadores mais voz no plano nacional de implementação dos ODS. A plataforma é um projeto de parceria entre organizações filantrópicas, as Nações Unidas, governos, sociedade civil e empresas de impacto social para o alcance dos ODS.

Para se inscrever no evento do Museu do Amanhã: https://iniciativaincluir.typeform.com/to/n7w3YY.

Mais informações estão disponíveis em www.SDGphilanthropy.org.

http://www.br.undp.org/content/brazil/pt/home/presscenter/articles/2017/12/04/plataforma-de-filantropia-no-brasil-lan-a-relat-rio-sobre-os-objetivos-de-desenvolvimento-sustent-vel-e-filantropia-na-agenda-de-desenvolvimento-global.html