Plano de Ação 2017-2019 para contribuir com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em todo o território nacional, foi aprovado durante reunião da Comissão Nacional para os ODS (CNODS). O evento ocorreu na última sexta-feira, dia 15 de dezembro, e o plano de trabalho foi deliberado pelos representantes das entidades que compõem a Comissão.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou da elaboração do Plano, como representante dos governos municipais. O documento deve ser divulgado em cerimônia programada para o mês de janeiro. Na oportunidade, serão lançados o Prêmio ODS Brasil e instalada a primeira Câmara Temática da CNODS, a de “Parcerias e Meios de Implementação”.

Além de contribuir com o alcance dos ODS, plano foi construído com o objetivo de disseminar a Agenda 2030 e aprimorar as políticas públicas que ajudem o Brasil a alcançar as metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU). Ele traça um roteiro de prioridades estabelecidas pela Comissão para apoiar a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Os ODS são desenvolvidos por cinco grandes eixos estratégicos: um transversal, de Gestão e Governança da Comissão; e outros 4 finalísticos: de Disseminação; Internalização, Interiorização e Acompanhamento e Monitoramento da Agenda 2030.

Acesse o documento aqui, conheça o site http://ods.cnm.org.br e saiba mais sobre a atuação da entidade na CNODS e as ações na temática dos ODS.

http://www.cnm.org.br/comunicacao/noticias/lancado-o-plano-de-acao-2017-2019-da-comissao-nacional-para-os-ods